Saúde|

Com foco no fortalecimento dos programas e ações de saúde Mental para todo o Estado, será realizado na próxima quinta-feira, 10, a II Conferência Estadual de Saúde Mental – Etapa Macrorregional: Ilha do Bananal e Sudeste. O evento será online, aberto a toda população com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

A II Conferência Estadual de Saúde Mental (II CESM) tem como objetivo propor diretrizes para a Formação da Política Estadual de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas. As etapas macrorregionais visam analisar as prioridades nas regiões e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações e serviços de saúde mental.

O tema central da Conferência será: A política de Saúde Mental como Direito, pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” a ser desenvolvido em eixos e subeixos.

O eixo principal da Conferência será “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, que será subdivido em quatros eixos.

O Coordenador Municipal de Saúde Mental de Gurupi, Ricardo de Jesus, destaca que as Conferências de Saúde Mental têm como maior objetivo repensar as políticas públicas voltadas a este tema. “É um momento e espaço aberto a toda população como gestores de saúde, usuários do Sistema, profissionais de saúde para que tenham um espaço de fala, luta e conquistas de direitos e melhorias do sistema de saúde”, explica convidando a toda população participar desse momento de discussão.

Quem deseja participar deve se inscrever  aqui e no ato da inscrição o candidato receberá o link que será transmitida a Conferência, na quinta-feira, a partir das 07h30.