Gabinete, Geral|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram na manhã desta quarta-feira, 02, da sessão solene de abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Gurupi, que marca o início oficial dos trabalhos da Casa de Leis em 2022.

Na sessão solene, a prefeita aproveitou a ocasião e apresentou os projetos realizados pela gestão municipal em 2021, bem como os resultados das ações realizadas e explanou sobre os objetivos e metas da Prefeitura para este ano, em todas as áreas. A gestora reforçou mais uma vez a harmonia com o poder legislativo e que sua gestão é pautada nas parcerias positivas para a comunidade.

“É muito importante estar presente na sessão que marca o início dos trabalhos do legislativo no ano. Eu que já passei pelo legislativo, lembro que valorizávamos muito a presença do chefe do executivo. Essa interação, diálogo, respeito e apoio mútuo entre os poderes, são fundamentais, além de parcerias no que for positivo para a comunidade e o desenvolvimento da cidade. A relação tem sido harmoniosa, mas independente, e aqui, nenhum vereador é submisso. São eles que me ajudam a discutir ideias e tomar decisões em conjunto para Gurupi”, relatou a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel, comentou sobre a retomada dos trabalhos do legislativo. “Em 2021, batemos todos os recordes da história da Câmara Municipal, tanto em requerimentos, em indicações e em projetos de lei. É sinal de que os vereadores estão trabalhando, estão auxiliando o executivo e fiscalizando naquilo que for necessário. É uma honra ter a prefeita aqui, na retomada dos trabalhos, e é assim que trabalharemos em 2022, com parceria, sem submissão, mas juntos pelo desenvolvimento da nossa cidade”.