Gabinete, Juventude e Esportes|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta segunda-feira, 21, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito Gleydson Nato, juntamente com secretários municipais, discutiram o projeto de construção do Skatepark na cidade, mais uma obra que deve ser iniciada neste ano pela gestão. O espaço tornará o município referência na prática de skate e outros esportes radicais.

O Skatepark de Gurupi será construído em uma área localizada no bairro Residencial Daniela, próxima ao córrego Mutuca. Serão 1.800 m² de pista, o que levará a cidade a ter o maior Skatepark da região Norte do Brasil, posto atualmente ocupado por Manaus-AM, que tem uma pista de 1.600 m². Além da pista, o local também contará com arquibancada, academia ao ar livre, playground infantil, área de parkour, banheiros, lanchonete, palco para apresentações e área para caminhada.

Segundo o secretário municipal de Juventude e Esportes, José Carlos Bessa, a obra credenciará Gurupi a receber competições nacionais das modalidades radicais. “Será uma obra com a cara da nossa prefeita que tem um perfil arrojado, inovador e dinâmico. Temos inúmeros praticantes de skate e acho que fazendo um Skatepark nesta proporção, após consulta junto a Confederação Brasileira de Skate (CBS), colocaremos Gurupi no cenário nacional da prática do skate, sendo uma pista referência para o Brasil e a maior da região norte do país”, disse.

Foto: Rafael Rafiusk

Para a prefeita Josi Nunes, a obra atenderá uma reivindicação dos atletas da modalidade, que solicitaram um novo espaço moderno para a prática do esporte.    “Esta pista de skate é para atender a juventude que prática esse esporte, mas não tem tantos espaços. Eles fizeram uma reivindicação a nós, para ampliarmos as pistas de skate na cidade, pois isso estimula outros jovens e crianças a praticarem. Hoje o skate é um esporte olímpico então temos que nos preparar para esse futuro e colocarmos Gurupi no centro nacional dessas atividades”, afirmou.

A obra será construída com recursos destinados por emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim, de mais de R$ 700 mil, além de contrapartida do município. A expectativa é finalizar a elaboração do projeto até o início do mês de março, para iniciar as obras ainda neste ano.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Elvan Leão; do vereador Paulo César (PC); e de técnicos das secretarias de Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; e Juventude e Esportes.

Foto: Rafael Rafiusk