Gabinete|

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas

Na tarde desta quarta-feira, 23, a prefeita Josi Nunes, recebeu em seu gabinete representantes da BRK Ambiental para apresentação do plano de expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Conforme o gerente operacional da empresa, Pedro Gobbo, até dezembro de 2021, 46% da cidade estava com o sistema de esgoto. Para dezembro de 2022, a meta a ser atingida é de 65%, e até 2024, Gurupi deve estar com 80% de cobertura, com uma extensão de rede coletora de 558.8 km.

Segundo o gerente, neste ano, a previsão é que sejam realizadas 7.274 ligações, beneficiando 21.501 pessoas com o serviço de tratamento de esgoto.

Pedro destaca que os serviços de ampliação da rede de esgoto além de beneficiar os gurupienses com qualidade de vida, porque tratamento de esgoto é uma questão de saúde pública, também vai gerar uma série de novos postos de trabalho. “Além dos benefícios que são trazidos com o serviço de saneamento, como qualidade em saúde, valorização do imóvel, os investimentos vão gerar cerca de 200 empregos diretos nas frentes de serviços”, enfatiza.

A prefeita Josi Nunes destaca que o avanço no saneamento de esgoto de Gurupi é importantíssimo e a reunião além de ter sido um momento para conhecer os trabalhos que vão ser desenvolvidos até 2024, também foi importante para cobrar mais uma vez a melhoria na qualidade na recomposição do asfalto nos locais em que a empresa executa algum serviço. “Uma das grandes queixas da população de Gurupi é que por onde a BRK passa, e recompõe o asfalto, fica um serviço que não tem sido bem feito. O trabalho é realizado por uma empresa terceirizada e pedimos à gerência da BRK que cobre mais desta empresa e nós ficaremos fiscalizando de forma mais pontual”, finalizou.

Foto: Lino Vargas