Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Com informações da Ascom UnirG

Fotos: Divulgação

A turma que gosta de se exercitar e de manter a saúde em dias já pode participar das atividades de 2022 do Projeto Vida Saudável: Esporte, Lazer e Cidadania, realizado pela Prefeitura de Gurupi em parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG.

O projeto atende gratuitamente a comunidade de Gurupi em diversos pontos da cidade, duas vezes por semana. São oferecidas aulas de Treino Funcional (para pessoas acima de 18 anos) e iniciação esportiva (futsal e voleibol) para crianças a partir de 09 anos.

Para participar, os interessados devem comparecer na data e local indicados no cronograma (anexo). Não é necessária inscrição prévia.

O Vida Saudável teve início no segundo semestre de 2021 e é uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, e o curso de Educação Física da UnirG.

“O Projeto Vida Saudável visa atender à população gurupiense nas mais diversas modalidades esportivas e proporcionar mais qualidade de vida à comunidade, além de levar entretenimento e lazer, fazendo com que as pessoas estejam praticando atividade física”, afirmou o diretor municipal de Esportes, Paulo Magalhães.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor da UnirG, Eduardo Miranda, a proposta visa democratizar a oferta de atividades físicas e de lazer para toda a população, como uma política de saúde. “Estudos mostram que a cada dólar investido nessa área, há uma economia de 10 dólares que seriam gastos com doenças relacionadas ao sedentarismo. O município de Gurupi dá um grande passo, investindo em uma política pública que atende à comunidade e que promove saúde”, disse.