Educação|

Por Débora Ciany/Ascom Semeg

A volta a sala de aula após o recesso escolar pelo feriadão de Carnaval será com reforço nas medidas de prevenção contra a Covid-19. Seis mil máscaras de uso social foram doadas à Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) pela Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) por meio da parceria do Programa Saúde na Escola (PSE).

Foram 120 pacotes de máscaras descartáveis contendo cada um 50 unidades. O material doado é para ser entregue a estudantes e profissionais da rede básica de ensino de Gurupi. “Nossas crianças, a nossa Educação só tem a ganhar com essa parceria de grandes projetos junto a SEMUS. Nós só temos que agradecer ao Secretário, Vânio e toda a sua equipe que tem sido suporte para a Educação Municipal, não somente com as máscaras, mas, também com os testes sempre que é solicitado, realizando o exame em alunos e professores”, disse Davi Abrantes, Secretário da Educação de Gurupi.

Foto: Débora Ciany

O gestor lembra que recentemente a Prefeitura de Gurupi por meio da SEMEG repassou outras cinco mil máscaras permanentes às unidades escolares. “Vamos encaminhar essa nova remessa que foi acrescida ao estoque de acordo com as solicitações que forem chegando das escolas, mas nossa equipe já está preparando um cronograma de entrega suprindo a necessidade de todas as unidades escolares”, explicou Abrantes.

Convênio

A aquisição do material foi possível em virtude de um convênio entre as duas secretarias o qual torna possível a implementação do PSE que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. “Pelo PSE levamos para escolas todos os insumos que temos na SEMUS, dentista, vacinas de rotina, tão logo levaremos a vacina pediátrica contra a Covid-19. A escola é parceira e sempre estamos fazendo esse monitoramento para manter o fenecimento”, disse Ana Maria Alves Pascoal, Coordenadora dos Programas Especiais da SEMUS.

Em agosto do ano passado as unidades de ensino da rede municipal receberam pelo PSE, 130 litros de álcool a 70%, mil máscaras descartáveis, 2 mil toucas, 40 mil folhas de papel toalha e mais mil unidades de protetor facial.

Foto: Débora Ciany