Por Heliana Oliveira – Secom

O Uniclube está retornando com as atividades aquáticas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais e seus dependentes. As atividades aquáticas possibilitam uma melhora no condicionamento físico, sensação de relaxamento e a integração socioafetiva.

Segundo o responsável pelo Uniclube, Alan Rodrigues, as aulas de hidroginástica e natação iniciam no dia 22 de fevereiro. A hidroginástica será às

terças e quintas-feiras às 07 e 17 horas. Natação para adolescentes acima de 14 anos às terças e quintas 16 horas, e natação para adultos as terças e quintas às 18 horas.

Alan explica que as aulas são abertas aos servidores e seus dependentes, servidores aposentados, além dos idosos assistidos pela Secretaria Municipal do Idoso.

O secretário municipal do Idoso, Valdeci Júnior, explica que os idosos interessados em participar das aulas devem atualizar o cadastro junto à Secretaria que fica na Rua 02 entre Piauí e Maranhão, ou, entrar em contato pelo telefone 63 99976-6660.

Ele ressalta que a hidroginástica além de aliviar as tensões do dia-a-dia, funciona também para prevenir alguns problemas que vem junto com o passar dos anos. Destaca que a atividade ajuda no alívio de dores, no relaxamento muscular, proporciona maior flexibilidade nos movimentos das articulações, reeducação e coordenação de músculos atrofiados, desenvolvimento de força e resistência dos músculos.