Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que nesta quarta-feira, 09, foram registrados 15 novos casos de Covid-19 em Gurupi. Testaram positivo 7 mulheres e 8 homens, com incidência maior entre a faixa etária de 30 a 79 anos.

Dos 15 casos confirmados com Covid-19, 4 testaram positivo no Centro de Triagem do Município e 11 no Hospital da Unimed.

Gurupi contabiliza nesta quarta-feira, 51.809 casos descartados; 20.306 casos confirmados acumulados, destes 19.912 estão recuperados, casos ativos com risco de transmissão somam 97 e um total de óbitos de 298 pessoas.

Internações
A taxa de ocupação de leitos no Hospital de Regional de Gurupi – HRG, mantido pelo Governo do Estado, pode ser acompanhada no site do Integra, da Secretaria Estadual de Saúde (clique aqui).

Considerações

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS esclarece que o banco de dados é dinâmico, os números apresentados diariamente são baseados nas investigações epidemiológicas. Se, caso algum morador (a) de Gurupi for atendido (a) em outro município ou Estado, obtendo diagnóstico positivo para Covid-19 ou confirmado o óbito, essas informações seguem um fluxo legal e administrativo até constarem oficialmente para o Município.

Os dados consolidados nos Boletins Epidemiológicos diários, como este, são referentes às notificações e declarações de óbitos recebidas no último dia, podendo apresentar resultados diagnosticados em datas anteriores, respeitando a tramitação legal e que são, posteriormente, notificados à Vigilância Epidemiológica de Gurupi.