Saúde|

Compartilhe:

 

Por Niceia Menegon

Foto: Niceia Menegon

Neste sábado, 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) realizará mais uma ação descentralizada de vacinação contra Covid-19 e Gripe/Influenza no Shopping, das 14h às 21h.
A equipe de vacinação estará no Shopping Araguaia atendendo o público adulto e infantil, sem comorbidade, a partir dos 06 anos, contra a Covid-19. Será disponibilizado, também, doses da vacina contra a Gripe/Influenza.

Serão disponibilizados os imunizantes da Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose, exceto a Pfizer, disponível apenas para 1ª e 2ª dose. Já para o público infantil sem comorbidade, 06 a 17 anos, será ofertado o imunizante Coronavac.

Para se vacinar, basta comparecer ao Shopping Araguaia levando um documento pessoal e o cartão de vacina. No caso de menores de idade, a partir de 12 anos, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.

Documentação público infantil

Para a vacinação de crianças na faixa etária entre 6 e 11 anos, deverão estar acompanhadas dos pais ou de um responsável maior de 18 anos, será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Caso o acompanhamento da criança seja feito por terceiros, é necessário apresentar um documento que outorga a representação, dos pais ou responsáveis, devidamente preenchido e assinado.

Documentação 12+

Para receber a dose da vacina, os menores de idade entre 12 e 17 anos, será necessário a presença de um responsável para assinar o Termo de Consentimento. Além dos documentos RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Documentação 18+

A documentação para os adultos, a partir dos 18 anos, segue sendo a documentação pessoal, RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Intervalos entre doses

As pessoas precisam estar atentas ao intervalo entre a 1ª e a 2ª, pois a aplicação da dose varia de acordo com o fabricante. Confira:

· Coronavac – intervalo de 28 dias (criança e adulto)
· Pfizer – intervalo de 60 dias (criança e adulto)
· AstraZeneca – intervalo de 60 dias
· Janssen – intervalo de 60 dias

Dose de reforço

Para que as pessoas possam receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses.

 

Comments are closed.

Close Search Window