Infraestrutura|

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 16, foi realizada uma vistoria no Aterro Sanitário de Gurupi para retirada de animais e última orientação para as pessoas que realizam catação no aterro sanitário municipal de Gurupi.

Foto: Divulgação

.Essa ação é assegurada pela lei de resíduos sólidos 12.305 de 2010, que proíbe este tipo de atividade em aterro sanitário. Essa ação também faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Secretaria de Infraestrutura e o Ministério Público do Estado do Tocantins, afim de readequar o aterro sanitário municipal.

A secretaria municipal de Infraestrutura está em processo de chamamento público para efetiva implementação de coleta seletiva no município, em parceria com cooperativa de reciclagem, além de destinação correta de resíduos de construção civil e resíduos vegetais.

Participaram da vistoria equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Agência Municipal de Trânsito e Transportes.