Assistência Social|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, realizará na próxima segunda-feira, 21, a entrega de Kits Bebê para gestantes de baixa renda do município. A solenidade ocorrerá no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, às 14h30.

As gestantes que receberão os kits estão inseridas no Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Ao todo serão entregues 100 kits.

Para o secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, será uma ação importante pois os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê. “Nossa gestão vem cumprindo o seu papel na garantia e no fortalecimento dos direitos da população usuária dos serviços socioassistenciais no município. Isso representa o cuidado da gestão municipal com as mulheres. Será uma alegria imensa estar com as gestantes que irão receber os Kits Bebês e todos estão convidados a participar”, disse.