Assistência Social|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Buscando ampliar a oferta dos serviços assistenciais às famílias carentes, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, inaugura nesta quinta-feira, 10, às 08h, mais um Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Alice Barbosa da Cruz.

A unidade fica localizada na Rua Daniela Oliveira Ribeiro, no bairro Alto da Boa Vista, e visa atender os setores que compõem a região Oeste da cidade. A unidade irá oferecer serviços e atendimento integral a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o vice-prefeito e secretário da pasta, Gleydson Nato, a ação visa ampliar os atendimentos, aproximando os serviços da comunidade, facilitando o acesso aos moradores da região. “A Gestão Josi Nunes e Gleydson Nato busca sempre aproximar os serviços da prefeitura do cidadão gurupiense. Com este novo CRAS, atenderemos milhares de famílias que moram do outro lado da BR-153 e que muitas vezes não tem condições de se deslocar até as outras unidades. É mais um compromisso que tínhamos que estará sendo cumprido”, disse.

O CRAS Alice Barbosa da Cruz será o terceiro em Gurupi. O município já conta com outras duas unidades, o CRAS Nezinho Guida, no bairro Vila Íris, e o CRAS do bairro Vila Nova, que atende famílias da região Norte da cidade.