Finanças, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira, 08, o mutirão de roçagem e limpeza dos lotes não edificados na cidade. O trabalho começou pelos bairros Alvorada I e II, Bela Vista e Santa Rita, mas deve percorrer todos os bairros da cidade.

Os proprietários de terrenos não edificados tiveram o prazo de mais de 40 dias para realizar a limpeza do seu imóvel. A Prefeitura publicou o edital de notificação no dia 18 de janeiro e o prazo acabou no último dia 06. Agora o serviço está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e uma taxa será cobrada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças.

Foto: Lino Vargas

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, afirma que o objetivo é manter a cidade limpa. “A Prefeitura está realizando os serviços nos lotes que não foram limpos por seus proprietários. O valor, conforme estipulado na legislação municipal, será tarifado assim que o município realizar a limpeza; então a Diretoria de Postura atesta a limpeza dos terrenos e lança no cadastro do imóvel junto ao município. O objetivo é manter a cidade limpa, prevenindo doenças e garantindo mais segurança e bem-estar da população”, afirmou.

Cronograma

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, nesta primeira etapa da Roçagem Municipal, os serviços devem ser realizados nos bairros Alvorada I e II, Santa Rita, Bela Vista, Aeroporto I, II e III, Jardim Tocantins II, Residencial São José e Vila Nova. À medida que a execução prosseguir, será apresentada a etapa seguinte.

“É importante que os proprietários mantenham limpos para evitar problemas de saúde em nossa cidade, como por exemplo a dengue. O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a responsabilidade pela limpeza dos seus terrenos. Assim, com a colaboração de todos, teremos uma Gurupi limpa e organizada”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Elvan Leão.

Foto: Lino Vargas