Assistência Social|

Por Heliana Oliveira

Nesta quarta-feira,09, a partir das 08h, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Proteção à Mulher realiza a entrega de 200 carteiras do idoso, estadual e federal,  a pessoas acima de 60 anos. A solenidade de entrega acontecerá no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

O secretário municipal da Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, explica que o documento serve para garantir acesso a vagas gratuitas ou desconto de no mínimo 50% em passagens interestaduais tanto em transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário.

Gleydson ainda destaca que esse documento é destinado às pessoas acima de 60 anos, que não possuem meios de comprovação de renda e que recebam até dois salários mínimos, mediante inserção no Cadastro Único.

O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) estabelece que, para esses idosos de baixa renda, sejam reservadas duas vagas gratuitas em todos os veículos de transporte coletivo interestaduais. Para além dessas vagas, é aplicado o desconto.