Educação|

Por Débora Ciany – Ascom/SEMEG

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) renovou por mais um ano Termos de Cooperação Técnica com instituições beneficentes e de voluntariado que atendem crianças e adolescentes de Gurupi. A solenidade de assinatura foi no gabinete da SEMEG e contou com a participação da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes e do vice Gleydson Nato, além de representantes das entidades parceiras.

Foram firmados sete termos que garantem a prestação de serviços públicos na área educacional, esportiva e de cultura sem nenhum custo aos beneficiados. Os documentos asseguram que o município vai disponibilizar 110 profissionais do seu quadro de servidores para atuarem no atendimento a mais de 1.891 estudantes que recebem assistência das entidades conveniadas.

“Mais um ano que a Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal da Educação assina esse termo de cooperação técnica com essas instituições fortalecendo assim, esse trabalho, que tem como objetivo a Educação”, disse o Secretário da Educação de Gurupi, Davi Abrantes. O Secretário acrescentou que para este ano letivo algumas observações foram pontuadas para melhor desenvolver o plano de trabalho junto a essas instituições visando maior desenvolvimento do aprendizado dos alunos e ainda de fomento às ações de cultura. “Será um trabalho diferenciado feito na área cultural para atender nossas crianças e a comunidade de maneira em geral, com uma nova estrutura para atender os alunos, inclusive com a música”, pontuou Abrantes.

Instituições

Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN)

Associação Gurupiense dos Amigos do Basquetebol (AGAB)

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Secretaria de Cultura e Turismo de Gurupi (SECULT)

UnirG/Casa de Cultura

Creche Espírita Pré-Escola Maria Madalena

Instituição Beneficente Irmã Dulce.