Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

As famílias gurupienses beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, precisam fazer o acompanhamento de saúde e também o recadastramento no Programa. E para facilitar o acesso, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, estará atuando neste sábado, 30, durante o Dia D de vacinação Gripe/Influenza e Sarampo.

A ação será realizada das 8 às 17 horas e conta com a parceria com as Secretarias de Saúde e da Educação.

Durante todo o sábado e em todos os 16 pontos de vacinação (lista abaixo), as equipes irão realizar o acompanhamento de saúde, quando é feita a verificação do peso, altura e da imunização de todos os integrantes da família inscrita no Programa. A ação tem como objetivo promover acompanhamento das condicionalidades de saúde, tanto das mulheres quanto das crianças, realizando pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização das crianças e adultos.

Também neste sábado, será realizado o recadastramento do Cadastro Único – Cad único. Mas atenção, porque este serviço será oferecido apenas em 07 locais de vacinação (lista abaixo).

Para os dois atendimentos, os beneficiários devem levar o cartão de vacina e todos os documentos pessoais dos integrantes da família.

Locais Recadastramento Cadastro Único

UBS Campo Bello

UBS Pedroso

UBS Bela Vista