Desenv. Econômico, Gabinete, Geral|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Uma grande conquista está se concretizando em Gurupi, colocando fim a uma espera de muitos anos. O alargamento da Avenida Goiás, do trecho entre o Setor Vila Nova e o Parque Agroindustrial, começa a se tornar realidade com a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Gurupi e o Governo do Estado.

A Prefeita Josi Nunes, acompanhada de vereadores, secretários e lideranças, esteve em Palmas nesta quarta-feira, 20, para assinar o documento junto com o governador Wanderlei Barbosa.

Fotos: Fernando Novais – Secom Gurupi

“Hoje é um dia muito importante para Gurupi porque se concretiza uma luta antiga, que é a possibilidade de alargar a Avenida Goiás, no trecho que vai do setor Vila Nova até o trevo da entrada do Parque Agroindustrial. É uma obra importantíssima, principalmente pela segurança das pessoas que transitam por ali, e nós precisamos dar segurança e tranquilidade para todas as pessoas e empresas que utilizam esta via”, disse a prefeita de Gurupi.

Josi conta ainda que esta é uma reivindicação antiga dos moradores e empresários gurupienses e que ela vem atuando para que esta conquista pudesse ser alcançada. “Todo este movimento começou em 2017, quando o empresário Domingos Tavares, que era vice-presidente da Fecomércio, me procurou. Eu era deputada federal e através destas entidades de classe foi feita uma reivindicação à Secretaria Estadual de Indústria e Comércio que acatou o pedido, que foi encaminhado ao Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. Isso tudo ainda em 2017, no então governo Marcelo Miranda, que aprovou R$ 1 milhão para fazer o alargamento de uma das vias. Aí fui procurada pelas entidades que pediram que eu colocasse mais R$ 1 milhão para fazer o alargamento da outra via, e eu então coloquei como emenda federal. E esta luta vem de lá para cá”, recordou a prefeita de Gurupi.

Fotos: Fernando Novais – Secom Gurupi

Ainda segundo Josi, após assumir a Prefeitura de Gurupi, ela foi até o então Governador Mauro Carlesse solicitar que este projeto tivesse andamento. Mas foi verificado que o recurso não era mais suficiente e foi feito um novo projeto. “Já no início desta atual gestão estadual, estive novamente me reunindo com representantes do Governo do Estado reforçando sobre a importância desta obra, cujo projeto foi aprovado e hoje nós tivemos a satisfação de assinar este termo de cooperação com o Governador Wanderlei Barbosa”, frisou a prefeita de Gurupi, ressaltando que a obra será feita pelo Governo do Estado.