Geral, Juventude e Esportes|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Nesta terça-feira, 05, a prefeita Josi Nunes, assinou e sancionou no auditório do Ipasgu, no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi, a Lei nº2.548, de 28 de março de 2022, já aprovada pela Câmara de Vereadores de Gurupi, que dispõe sobre a doação de área à Associação Esporte Clube Castelo.

Foto: Lino Vargas

Estiveram presentes na solenidade o Vice-prefeito, Gleydson Nato, o Presidente do Esporte Clube Castelo, Garden Araújo, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Maciel, o Diretor Municipal de Esportes, Paulo Magalhães, e o treinador do time, Alcides Gonçalves.

Foto: Lino Vargas

O imóvel que até então era propriedade do Município de Gurupi fica às margens da BR 242, no loteamento Fazenda Santo Antônio e possui cerca de 3,0 ha (três hectares), sendo situado no perímetro urbano da cidade. Local onde, a partir de agora, deverá ser construído o centro de treinamento especificado no projeto de obra apresentado pelo time Castelo.

“Estamos muito felizes com a data de hoje, porque assim o Castelo poderá ter mais segurança e fazer projetos e uma obra a altura do time para poder desenvolver crianças e jovens na atividade esportiva”, disse a prefeita Josi Nunes durante o evento.

Foto: Lino Vargas

“É um projeto que já vem há muito tempo, onde trabalharmos com crianças na iniciação esportiva, no futebol. Esse projeto agora desta construção, desta área, é muito importante porque poderá beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes, tudo em um espaço só. Com este espaço vamos conseguir fazer dois e até três campos. Ou seja, vamos conseguir atender ao mesmo tempo e no mesmo dia crianças de várias idades diferentes. É realmente um dia de vitória”, completou Garden Araújo, Presidente do Esporte Clube Castelo.

Foto: Lino Vargas

A Associação Esporte Clube Castelo, por lei, fica obrigada a cumprir o projeto social de formação de jovens atletas de forma totalmente gratuita e também a colocar à disposição da comunidade o centro esportivo a ser construído com parceria da Secretaria Municipal de Esportes de Gurupi.

Foto: Lino Vargas

“A nossa gestão é bastante colaborativa, estamos conseguindo vários parceiros e assim vamos nos tornando cada vez mais fortes para trazer o melhor para comunidade de Gurupi. Nós temos parcerias com entidades da área esportiva, cultural e assim eu penso que nós precisamos dar as mãos para que projetos como este do Castelo possam ser realmente concretizados e estou muito feliz e emocionada em fazer a sanção desta lei hoje”, finalizou a prefeita Josi.