Assistência Social, Desenv. Econômico|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Gurupi recebeu nesta quarta-feira, 06, nove freezers e um aparelho de ar condicionado cedidos por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS). A prefeita Josi Nunes foi até a capital, Palmas, assinar o Termo de Cessão de Uso dos equipamentos. Os materiais serão destinados à Agricultura Familiar de Gurupi.

Foto: Paulo Henrique – Secom Gurupi

“Nós estamos felizes com mais uma parceria do município de Gurupi com o Governo do Estado. Nosso objetivo aqui é adquirir estes equipamentos como freezers, ar condicionados e outros para beneficiar nossos agricultores familiares. É isso, com parcerias, de mãos dadas, tudo em busca de resultados e de ações positivas para nossa comunidade e agora especificamente para nossa zona rural”, explicou a prefeita Josi.

Foto: Paulo Henrique – Secom Gurupi

O Secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social, José Messias foi quem recebeu a prefeita na sede da SETAS. “Estes equipamentos são oportunidades que os gestores dos municípios têm para dar às pessoas da agricultura familiar formas de armazenar seus produtos, alimentos que vão vender nas feiras. Então, essa parceria é de grande importância para gestão dos municípios que precisam estar também alinhados com a governamental”, frisou ele.

Foto: Paulo Henrique – Secom Gurupi

Para prefeita Josi Nunes, a ação ainda impulsiona a economia e a renda do geradas pelos pequenos produtores. “Muitas pessoas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública de ensino municipal recebem os alimentos advindos da agricultura familiar, então estes equipamentos reforçam também toda esta cadeia que gira em torno do pequeno agricultor,” reforçou ela.