Administração, Geral, Saúde|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Mais um passo para a valorização dos servidores da Prefeitura de Gurupi foi dado nesta quarta-feira, 04, isso porque foi publicado no Diário Oficial do Município, as portarias com o enquadramento de 1.513 servidores do Quadro Geral e da Saúde, no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do município.

As Portarias Nº 159 e Nº 182 tornam público a relação nominal dos servidores do Quadro Geral e da Saúde, e suas respectivas posições na Referência, correspondente ao tempo de exercício no cargo efetivo no âmbito do poder executivo Municipal, no período compreendido desde suas respectivas admissões nos cargos.

O assunto foi tema de reunião no início da semana, entre a Prefeita Josi Nunes, secretários e técnicos do município, que discutiram ações de valorização dos servidores, entre elas, a implementação do PCCR do Quadro Geral e da Saúde. A gestora comemorou mais esse avanço para efetivar mais um compromisso com os servidores.

“Esse é um compromisso que temos com os servidores de Gurupi, implementar o PCCR do município, que foi criado em 2015, mas que na prática nunca funcionou. Estamos felizes por darmos um passo importante na concretização desta conquista e queremos concluir o mais rápido possível o enquadramento dos servidores da saúde e do quadro geral na tabela de progressão”, afirmou.

A subprocuradora do município, Dra. Jaqueline Ribeiro, explica que os servidores devem ficar atentos quanto aos prazos estabelecidos. “É importante os servidores se aterem ao prazo estabelecido na publicação para interposição de recurso, que são os próximos cinco dias. Caso tenham interesse no recurso, é preciso preencher a documentação e encaminhar aos locais de protocolo corretamente. E as comissões terão 15 dias para analisar e, final dos 15 dias, serão publicados o resultado definitivo e o edital para a concessão das progressões horizontais e verticais”, orientou.

Recurso

Os servidores poderão apresentar recurso do enquadramento, no prazo de 05 dias, endereçado à Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional, instituída pelo Decreto nº 128 de 03 de fevereiro de 2022 e posteriores alterações, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para os servidores da Saúde, e no protocolo geral do Centro Administrativo da Prefeitura, para os servidores do Quadro Geral, a qual analisarão os recursos em até 15 dias úteis.

Para conferir o documento, basta acessar o Diário Oficial do Município (Clique aqui).