Educação|

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

Para monitorar, acompanhar e dar suporte técnico, administrativo e pedagógico necessários à gestão escolar proporcionando o diálogo com os gestores de unidades de ensino e suas equipes, o Secretário Municipal da Educação de Gurupi, Davi Abrantes vem realizando mais uma etapa de visitas a escolas, creches, associações e berçários, e demais unidades conveniadas a rede municipal de ensino de Gurupi.

As visitas têm ocupado um espaço decisivo na agenda de ações da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), e têm um papel determinante no avanço de melhorias da Educação no município, segundo Abrantes. “Conhecer a realidade de cada escola em seus mais diferentes aspectos, ouvir diretores, coordenadores, orientadores, professores para que tenhamos uma espécie de termômetro da nossa Educação, pontuando o que está dando certo, pontuando aquilo que pode ser melhorado, e isso, já trabalhando numa perspectiva de melhorias nas propostas para o segundo semestre letivo de 2022, e também já preparando uma proposta de trabalho para o ano vindouro. Portanto, essa troca de informação, de conhecimento, tanto para o Secretário Municipal ouvindo as demandas das unidades escolares e as equipes das escolas tirando dúvidas com o Secretário está sendo uma excelente oportunidade para a gestão como um todo”, avaliou o Secretário.

Participação

As visitas têm sido acompanhadas por alguns diretores de departamento da SEMEG e pelos diretores escolares das unidades, além de equipes pedagógicas. Durante esta semana, 12 unidades escolares foram visitadas.

O principal objetivo das visitas é buscar melhorias que resultem no pleno funcionamento das unidades de ensino. A diretora escolar Adelicia Martins destacou a importância dessa atividade. “A palavra para hoje é muito obrigada ao Secretário Municipal de Educação de Gurupi, Davi Abrantes, pelo o trabalho sério que vem realizado junto a esta rede de Educação. Sentimos honrados pela visita à nossa unidade de ensino, propondo ajustes e alinhando as necessidades urgentes desta unidade escolar. Garanto que o apoio e reconhecimento fortalece o nosso trabalho pedagógico”, disse.

Para Abrantes apesar da Secretaria estar sempre de portas abertas para receber os gestores das unidades escolares e demais membros da comunidade escolar, essas visitas são uma oportunidade para dialogar diretamente no espaço da escola com representantes do órgão central.

Unidades escolares visitadas:

Escola Municipal Odair Lúcio (AV. Minas Gerais)

Associação Gurupiense Amigos do Basquetebol (AGAB) (AV. Ceará)

Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Divina (Jardim dos Buritis)

Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim (Jardim dos Buritis)

Centro Municipal de Educação Infantil Oneide de Sousa Coelho (Campo Bello)

Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães (Parque das Acácias)

Escola Municipal Lenival Correia Ferreira (Alto da Boa Vista)

Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Senador João Ribeiro (Residencial Nova Fronteira)

Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares (Nova Fronteira)

Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão (Bela Vista)

Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira (Nova Fronteira)