Cultura e Turismo, Gabinete|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

O VII Encontro de Mulheres da Casa de Maria contou com a presença de mais de mil mulheres de toda região sul do estado. Ele foi realizado neste final de semana e também contou com o apoio da Prefeitura de Gurupi. No domingo, 01, a prefeita Josi Nunes, acompanhada da Deputada Estadual Luana Ribeiro, participou da missa de encerramento do evento que foi ministrada pelo padre Vilmário Soares Lustrosa.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“Aqui estiveram mulheres das cidades de Figueirópolis, Alvorada, Aliança entre outras cidades do entorno. E eu me sinto muito lisonjeado de participar deste sétimo encontro das mulheres aqui em Gurupi. Mais do que um encontro das mulheres é um encontro com Deus mesmo. Nós só temos que agradecer a Deus porque a nossa missão é essa: Levar a mensagem de Deus até essas pessoas”, disse o padre sobre o evento.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Para realização do encontro a Prefeitura de Gurupi ajudou na estrutura do evento, cedendo tendas e banheiros químicos. “É muito importante também a igreja católica trabalhar estes movimentos com as mulheres, com a juventude. E isso é importante porque traz uma integração maior para discutir questões em relação à família, aos filhos. Sem falar nesse processo de evangelização que é maravilhoso. Queremos parabenizar mais uma vez, este evento que teve a participação da Prefeitura, porque estamos sensíveis a apoiar todos os movimentos que sejam benéficos para nossa comunidade”, frisou Josi Nunes.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A deputada estadual Luana Ribeiro comentou o quanto toda esta movimentação é fundamental para interação da comunidade. “Nós temos a nossa função de mulher, na nossa sociedade, no dia a dia, nosso trabalho, nossa família. Mas não podemos nos esquecer da parte espiritual, da comunhão e da conexão com Deus. Fiquei muito feliz com o convite da prefeita Josi Nunes porque foi um encontro maravilhoso que realmente merece todo apoio do poder público”, afirmou a deputada.