Gabinete, Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os moradores de quatro bairros de Gurupi vão enfim deixar de conviver com a poeira e com os transtornos causados pela falta de pavimentação asfáltica de algumas ruas. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está asfaltando estes trechos, cuja obra foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 20.

Durante o lançamento de um pacote de obras, a Prefeita Josi Nunes e o Vice-prefeito Gleydson Nato, acompanhados do Senador Eduardo Gomes, do Deputado Federal Carlos Gaguim, da Deputada Estadual Luana Ribeiro e de várias autoridades estiveram no Setor Waldir Lins, um dos bairros contemplados pela pavimentação.

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Ao todo serão asfaltadas 17 ruas em quatro bairros e estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões, frutos de várias parcerias firmadas pela gestão pública municipal. Nesta frente de obras, além do Waldir Lins também serão asfaltadas ruas dos setores Alto da Boa Vista, Jardim dos Buritis e Jardim Medeiros.

No setor Waldir Lins 11 trechos de ruas, que ficaram sem pavimentação, devem ser asfaltados. A dona Nilza Nascimento Silva, que vive no bairro desde 2012 e mora em uma destas vias, conta que estava ansiosa para ver a rua da sua casa pavimentada. “Esse asfalto vai chegar em boa hora, vai diminuir a poeira e valorizar a nossa casa. Será outra visão para nossa rua”.

“Foi um compromisso nosso, meu e do Gleydson, aos moradores destas ruas que foram deixadas sem pavimentação, principalmente, aqui no Waldir Lins. E hoje estamos iniciando a concretização do desejo destes moradores que sofrem com a poeira, na época da seca, e com as erosões, no período chuvoso. Tudo isso ficará no passado, pois estamos asfaltando estas ruas e também outras vias em vários bairros, trazendo mais conforto e qualidade de vida para a nossa gente”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Presenças

Também prestigiaram o lançamento de obras os secretários municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Maciel, e os vereadores Zezinho da Lafiche, Ivanilson Marinho, André Caixeta, Paulo Cesar – PC, Ronaldo Lira, Jair do povo, Colemar da Saborelle e César da Farmácia.

Ainda estive presente o Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Tocantins, Homero Barreto.