AGD, Desenv. Econômico, Meio Ambiente|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Aproximadamente 600 mudas de várias espécies foram doadas à comunidade gurupiense na tarde desta quinta-feira, 02. A ação, que aconteceu no Parque Mutuca, faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente e chamou a atenção de quem passava pelo cartão postal de Gurupi.

Entre as plantas doadas estão palmeiras, árvores para jardinagem e frutíferas. Também foram sorteadas 10 mudas de palmeira azul e 03 de primavera.

A iniciativa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente que segue até este sábado, 04, e foi realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente e da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) e Viveiro Municipal.

“Nós buscamos despertar um sorriso verde. Quem leva uma muda tem o mesmo objetivo que nós, que é preservar, plantar e cuidar. Então a gente busca essa aproximação com a comunidade o ano todo e, em especial, durante a Semana do Meio Ambiente”, afirmou o presidente da AGD, David Henrique Garcia.

Presidente da AGD e equipe durante distribuição das mudas – Fotos: Ricardo Pellizzari

A dona de casa, Ana Cristina Nunes dos Santos, estava passeando com os filhos no Parque Mutuca e aproveitou para levar uma muda de ipê. “Eu achei muito importante esta ação porque precisamos preservar a natureza e também porque incentiva as pessoas a estarem plantando as árvores ao invés de estar destruindo”, frisou.

Ana Cristina levou mudas de Ipê – Fotos: Ricardo Pellizzari

O diretor de Meio Ambiente, Diego Rocha, destacou que as ações da Semana do Meio Ambiente são diversificadas visando alcançar um maior número de pessoas e frisou a importância da doação de mudas. “Nós queremos uma Gurupi mais verde e a gente sabe até o gosto do gurupiense, então aquilo que trazemos é porque sabemos que eles vão gostar, como as plantas ornamentais. A população vai não só embelezar a sua casa, mas embelezar a cidade”.

Diretor de Meio Ambiente e equipe durante distribuição das mudas – Fotos: Ricardo Pellizzari

Fotos: Ricardo Pellizzari

Doação Viveiro

O Viveiro Municipal de Gurupi está aberto à comunidade para visitas e também para doações de mudas. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. O Viveiro fica na Rua 7, Quadra PMG 11, no setor Trevo Oeste.