Cultura e Turismo|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Começam nesta segunda-feira, 1º de agosto, as matrículas para os alunos novatos que queiram participar das oficinas permanentes realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi (Secult). Ao todo, são oferecidas 109 vagas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita presencialmente na sede da Secult, que fica no Centro Cultural Mauro Cunha, no Centro da cidade, e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A idade mínima para ingressar em alguma das modalidades é de 5 anos completos e os interessados têm até o dia 05 de agosto para se inscrever. Estão sendo oferecidas vagas para as oficinas de musicalização infantil, percussão, violão, teclado, balé infantil, balé infanto-juvenil, balé intermediário, teatro iniciante, dança moderna e dança urbana.

Todas as modalidades artísticas oferecidas são gratuitas. “50% das vagas são destinadas a alunos da Rede Municipal de Ensino e 50% para a comunidade em geral. Lembrando que as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada na Secult e que as aulas iniciarão no dia 08 de agosto”, frisou a secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Amanda Costa.

Apresentação dos alunos da oficina de teclado – Foto: Arquivo Secult

Documentação

Os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: CPF e RG do aluno; RG e CPF do responsável (caso o aluno seja menor); comprovante de endereço atualizado, com CEP, e Declaração da instituição de ensino em que estuda.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do município, desta quinta-feira, 28 (clique aqui).

Mais informações pelo telefone da Secult, no (63) 3312-5767.