Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Visando modernizar e ampliar o Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, nesta quarta-feira, 13, onde também comentou sobre uma nota técnica emitida pela instituição.

“Queremos tranquilizar a nossa comunidade, os empresários, as pessoas que utilizam o Aeroporto que todas as explicações aos questionamentos feitos pela Anac foram respondidas”, disse Josi Nunes, que entregou um documento relatando as ações, melhorias e adequações que foram realizadas no Aeroporto.

Acompanhada do presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes – AMTT, Colemar Câmara, a Prefeita visitou ainda os gabinetes do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Carlos Gaguim, que garantiram apoio ao município nesta demanda junto à Anac.

Plano de Desenvolvimento

Na audiência na Agência Nacional de Aviação Civil, Josi Nunes também falou sobre as iniciativas que a gestão tem feito para modernizar e ampliar as atividades no Aeroporto Municipal de Gurupi. Ela explicou que um dos objetivos é fazer uma transformação no Aeroporto, que é um ponto estratégico no desenvolvimento regional.

Prefeita Josi Nunes falou sobre o Aeroporto com a imprensa e autoridades. Foto: Lino Vargas

“Vamos criar um plano de desenvolvimento para o nosso Aeroporto. Queremos chegar a ter uma atividade de transporte de cargas e de pessoas com empresas áreas que possam possibilitar o voo comercial. Para isso nós estamos buscando parcerias, porque o município não tem expertise para realizar uma atividade complexa como esta. Então nós estamos buscando novas parcerias de gestão, de administração, de captação de recursos e de desenvolvimento do Aeroporto”, declarou.

Ainda segundo a Prefeita, já chegaram 04 propostas de empresas especializadas que demonstraram interesse em fazer o processo de gestão e administração do Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes. “Nós formamos uma comissão que está ouvindo os grupos interessados, conhecendo as suas propostas. E esta comissão vai se reunir para verificar qual é a melhor proposta, qual é a empresa que vai fazer a gestão e todo o plano de desenvolvimento do Aeroporto”, frisou Josi Nunes.

Empresários Locais

A Prefeita ressaltou que um grupo de empresários que atuam no Aeroporto também apresentou uma proposta ao município e que a intenção da gestão municipal é regulamentar toda esta atividade comercial que já acontece no Aeroporto de Gurupi.

Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes – Foto: Arquivo Secom

“Hoje temos uma atividade comercial no nosso Aeroporto, só que queremos ampliar tudo isso, mas a Prefeitura não tem nenhuma contrapartida, ou seja, o município não recebe nenhum valor nem das pessoas que estão nos hangares e nem taxa. Então o nosso objetivo é regulamentar toda essa atividade, dar mais segurança para os empresários que ali estão, através de uma permissão de uso, e também que o município possa ter alguma arrecadação que compense a despesa que nós temos”, explicou Josi Nunes, afirmando ainda que o município gasta aproximadamente R$ 30 mil por mês com a manutenção e outras despesas do Aeroporto.

“Nós procuramos os empresários e falamos que em nossa gestão nós precisamos regulamentar estas atividades. Eles concordaram, estão bem cientes desta mudança. E isso vai ser positivo para todos, para o município e para eles que terão uma segurança no negócio, mas eles também se reuniram e apresentaram para nós uma proposta de gestão e de desenvolvimento do Aeroporto”, finalizou a Prefeita Josi Nunes.