Infraestrutura|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Com o objetivo de sanar todos os problemas relacionados a buracos em algumas áreas de Gurupi, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, reforçou as ações de melhorias na malha asfáltica, com a operação nomeada como “Buraco Zero”.

Segundo o secretário da pasta, Elvan Leão, desde quando começou a época de estiagem na cidade a recuperação da camada asfáltica em trechos críticos não parou nenhum minuto e já atingiu 60% das ruas e avenidas do município.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“A questão dos buracos foi um transtorno muito grande para nossa comunidade e queremos acabar com isso de todas as formas. Já acabamos com os buracos na região central da cidade, que por conta do grande tráfego mereceu atenção especial. Agora, outros bairros também estão ganhando toda atenção. E para agilizar nossos serviços, resolvemos por mais frentes de trabalho. Com isso teremos resultados ainda mais rápido do que o esperado”, explicou o secretário.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Os serviços seguem um cronograma, atendendo aos pedidos da comunidade nos locais mais prejudicados e em depois segue para os locais onde os problemas ocasionados pelos buracos são menores. O trabalho garante mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Lembrando ainda que o objetivo da gestão é recapear toda malha asfáltica do município.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Recentemente a prefeita Josi Nunes, dentro de um pacote de obras, lançou o recapeamento das Avenidas Maranhão e Pará, no Centro de Gurupi. O recurso investido nesta obra, que é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, é de R$ 2 milhões. Ao todo, nestas duas Avenidas, são cerca de 2.400 metros que serão recapeados com material de alta qualidade e durabilidade, já que nestes trechos será utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ.

“Gurupi vive um grande momento de transformação e desenvolvimento com o início de várias obras estruturantes, que foram lançadas e que já se encontram em execução. O que me deixa bastante feliz em poder apresentar os primeiros passos concretos de ações que nós fizemos durante todo o ano passado: de planejamento, de organização, de busca de recursos e de busca de parcerias. Nós temos R$ 89 milhões, até agora, que serão investidos em Gurupi e é claro que parte deste valor seria destinado à recuperação da malha asfáltica da cidade. Não queremos ficar só na operação tapa-buracos, seguimos firmes para fazer algo ainda melhor por nossa comunidade”, afirmou Josi Nunes em discurso recente.