Educação|

Débora Ciany – Ascom Semeg

Começa nesta segunda-feira, 04 e segue até 31 de julho o período de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Gurupi. São 180 vagas destinadas a quem tem acima de 15 anos, deixou de estudar, precisa completar ou concluir o ensino fundamental.

As turmas para o segundo segmento do 6º ao 9º ano serão exclusivamente no período noturno com as aulas na Escola Municipal Odair Lúcio que fica na Avenida Minas Gerais, centro de Gurupi. “Os estudos à noite facilitam para os alunos e esses podem frequentar as aulas com menos faltas, já que a maioria são adultos e precisam trabalhar durante o dia. As aulas desse programa são muito importantes por ajudar a diminuir o analfabetismo e promover a inclusão”, defendeu o Secretário da Educação de Gurupi, Davi Abrantes. O gestor reiterou ainda que a matrícula na EJA não só colabora com a disseminação do aprendizado e do conhecimento, como ajuda na preparação daqueles que ainda estão fora do mercado de trabalho.

Matrícula

Para os interessados, as inscrições para a EJA podem ser feitas na página de cadastros online disponível para matrículas no site da prefeitura de Gurupi pelo endereço eletrônico matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/ Para dúvidas ou ter outras orientações basta telefonar nos números (63) 3301-4378 ou 3301-4321 em horário comercial.

São exigidos após a inscrição os seguintes documentos para efetivação da matrícula: certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de endereço com CEP da rua, cartão do SUS, título eleitoral (maiores de 18 anos), cartão de vacinação e foto 3X4.

Foto: Divulgação/Semeg