Tecnologia e Inovação|

Por Comunicação Sicteg

Edição de Texto: Leilane Macedo – Secom Gurupi

Dois dias de uma disputa acirrada e com muita emoção entre os jovens que participaram do campeonato “League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”, que aconteceu durante a programação da Feira Gurupi TEM, realizada pelo Sebrae entre os dias 03 e 06 de agosto.

A Arena Gamer, espaço destinado aos amantes de jogos e tecnologia, foi uma das atrações da Feira e o palco para o campeonato que recebeu seis equipes: Club das Winx, Lee Sin de Crocs, Pacta Corvina, Aposentados e Perigosos, To Stars e Ranger Nation.

Equipe To Star foi a campeã do “League Of Legends: Gurupi Gamer 2022.

Equipe Ranger Nation ficou em segundo lugar.

Equipe Pacta Corvina ficou em terceiro lugar.

O campeonato foi uma realização do Projeto Gurupi Território Gamer, que tem como objetivo fomentar o setor da economia gamer, uma ação do Programa InovaGurupi, da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Sebrae.

Nessa disputa, a equipe Pacta Corvina, ficou em terceiro lugar; Ranger Nation, em segundo e em primeiríssimo lugar, após três disputas no campeonato, ficou a To Star. Para chegar ao pódio, a To Star disputou com Club das Winx, Lee Sin de Crocs e Ranger Nation.

Para a Gerente Regional Sul do Sebrae, Paula Alencar, ter a Arena Gamer na Gurupi TEM foi uma completa felicidade. “Além de termos tido a oportunidade de divulgar esse segmento que tem crescido em nossa cidade, houve a presença de muitos jovens que aproveitaram a oportunidade para conhecer mais sobre empreendedorismo! A movimentação e alegria dos competidores foi contagiante para os visitantes da Gurupi Tem”, destacou.

A coordenadora do Programa InovaGurupi, Adriana Terra, afirmou que a cada edição do Campeonato Gamer, está sendo fortalecido o Projeto Gurupi Território Gamer, uma ação de política pública de indicação da economia gamer. “A primeira parceria com a nossa Associação Gamer consolida a governança da atividade”, enfatizou.

O capitão da equipe vencedora, Mário Sakai, comentou que essa edição presencial do campeonato gamer foi ótima, pois demonstrou a força do E-Sports em Gurupi. “Ganhamos invictos no campeonato. A To Stars já é tradição aqui na região sul. Ficamos muito felizes pois gostamos de ver todo o apoio que tivemos, como da Prefeitura, Sebrae e vários empresários da cidade”, pontuou.

Premiação

A equipe vencedora vai receber cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone) e cinco gifts cards riot point valor de R$ 100,00.  A vice-campeã ganhará cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone); e o terceiro lugar 5 gifts cards riot point valor de R$ 100,00.

A premiação será entregue aos ganhadores em até 30 dias após a final, porém podem ser prorrogadas de acordo com a necessidade dos organizadores.