Gabinete|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Nesta sexta-feira, 19, a Prefeita de Gurupi Josi Nunes realizou mais uma tarde com atendimentos do Gabinete Itinerante. Desta vez, ela atendeu a comunidade em uma das salas do Centro de Integração e Promoção Humana Terezinha Ribeiro de Lima, localizado na rua 20, região central da cidade. Esta modalidade de atendimento foi criada para facilitar o acesso à comunidade, onde a prefeita atende em órgão da Prefeitura situado nos quatro cantos da cidade.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Nosso gabinete fica na saída para Peixe, um local um pouco distante para algumas pessoas, por isso resolvemos realizar atendimentos também em outras repartições públicas municipais para dar mais acesso à comunidade. Já ouvimos demandas de pessoas na sede dos CRA’s, em secretarias e isso é muito importante porque a gestão pública se faz assim, ouvindo a população. Desde modo já conseguimos resolver muitas demandas de imediato. E o que eu quero é justamente isso. Já deixamos tudo combinado com os coordenadores dos órgãos e eles fazem o papel de intermediários destas visitas, comunicando minha presença”, explicou a prefeita.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Além disso, a prefeita também aproveitou a ocasião para visitar e acompanhar um pouco do trabalho que está sendo realizado no Centro de Integração. Para coordenadora do local, este momento da realização de visitas técnicas é muito importante, porque as próprias alunas podem estar em contato com a gestão. “Sempre ela está por aqui, junto com a gente. Eu sou coordenadora aqui e para nós é ótimo. Conversamos sobre demandas, mostramos os resultados obtidos pelo centro e discutimos ainda formas de melhorar cada dia mais a vida destas pessoas que realizam estes cursos profissionalizantes aqui”, frisou Maria Aparecida Coelho, Coordenadora do Centro.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Maria de Fátima professora do Centro, também aposta em melhorias com esta presença contínua da gestão no ambiente. “Esta proximidade da prefeita com as alunas é algo muito bom. Nos dá mais ânimo em ver que estamos sendo bem assistidas, este aprendizado aqui é para vida, muitas mulheres saem daqui com certificado e uma profissão nas mãos. A área da beleza é muito grande e boa e com todo este apoio os cursos só crescem”, disse a professora.