Tecnologia e Inovação|

Por Comunicação Sicteg

Foi prorrogado o prazo para submissão de trabalhos científicos na 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SICTEG). O prazo que se encerraria nesta quarta-feira, 31, foi estendido até o dia 15 de setembro.

A SICTEG é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI. A atividade se efetiva a partir da Integração Governo – Academia – Empresas, estratégia diversificada para popularização da Ciência, em abrangência Regional.

O evento gratuito é uma atividade do Programa InovaGurupi, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi em parceria com o Sebrae, UNITINS e colaboração do Governo Federal, Senac, Sesi e Senai e outras instituições.

Esta edição vem com o tema “Bicentenário da Independência – 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil” e vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2022, no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), organizadora do evento nesta edição.

Os trabalhos a serem submetidos podem ser das seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra (CET); Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes.

Premiação

A Comissão Científica elegerá os três trabalhos científicos mais bem pontuados de cada área do conhecimento. A equipe do trabalho com primeira, segunda e terceira posições em cada área do conhecimento, será agraciada com certificação de premiação do evento, e convite especial para publicação do trabalho científico na íntegra, como artigo completo na Revista Cereus da UnirG.