Assistência Social|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Mais de 70 pessoas receberam na manhã desta quinta-feira, 11, os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes realizados pelo Centro de Integração e Promoção Humana da Prefeitura de Gurupi.

Foto Lino vargas – Secom Gurupi

A partir de agora, estes formandos poderão ingressar em diferentes áreas do mercado de trabalho com ‘no hall’, ou seja, atributos, conhecimentos sobre os cursos realizados, nas determinadas áreas de formação. Elas se dividiram em corte costura, manicure e Pedicure, designer de sobrancelhas e maquiagem.

Foto Lino vargas – Secom Gurupi

Durante a entrega dos diplomas ainda foram realizados sorteios de brindes e um café da manhã para os formandos. “Foi muito lindo o evento e muito bom fazer o curso. Agora com essa experiência quero avançar muito mais e quem sabe fazer mais um curso, na área da beleza, porque é um mercado que cresce e sempre tem novidades para a gente estar aprendendo. O próximo passo é empreender e abrir meu próprio salão”, disse Ana Carla Ferreira da Silva, de 22 anos, que estava entre as formadas.

Foto Lino vargas – Secom Gurupi

A Prefeita Josi Nunes explicou que esta é mais umas das medidas empenhadas pela gestão para impulsionar a geração de empregos na cidade, já que mesmo após a formação há apoio para quem decida empreender. “Um dos nossos objetivos é fazer esta capacitação profissional da nossa comunidade, para que a partir daí possa se inserir no mercado de trabalho e ser um empreendedor. Depois da capacitação, nós também temos a sala do empreendedor, temos parceria com instituições financeiras para que essas pessoas possam conseguir crédito e montar seu pequeno negócio”, explicou a prefeita.

Foto Lino vargas – Secom Gurupi

“Aqui nós estamos preparando todas estas pessoas para profissão delas. Sem falar que é uma área que está crescendo demais, que onde você chegar você trabalha. Então a área da beleza está expandindo muito e ficamos muito felizes em ministrar estes cursos que sabemos que poderão modificar e trazer melhorias para vida destas pessoas”, frisou Ana Angélica Ferreira da Silva, profissional na área de cabeleireiro de Gurupi que já ministra aulas há mais de 10 anos no Centro.

Foto Lino vargas – Secom Gurupi

Depois da formação destas turmas, agora já há vagas em aberto para quem desejar aprender nas mesmas áreas. Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Valdeci Júnior, até o fim do ano mais 200 formandos devem receber diplomas de variados cursos profissionalizantes. “Já estamos formalizando a abertura de inscrições para novas turmas que vão dar continuidades a estes cursos. A ideia e colocar mais uns 200 profissionais capacitados e diplomados no mercado de trabalho gurupiense até dezembro”, informou o secretário.