AGRF|

Compartilhe:

 

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi/Com informações da Ascom BRK

Os moradores de Gurupi que têm acesso à tarifa social de água e esgoto devem ficar atentos ao prazo final para o recadastramento junto à BRK. O alerta é direcionado aos 3.448 gurupienses de baixa renda com acesso ao benefício e segue a Resolução n° 005/2021 da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), de 04 de outubro de 2021.

“Temos diversas famílias beneficiadas com a tarifa social em Gurupi e alertamos as famílias para que possam realizar essa atualização e não perderem o benefício”, frisou o Presidente da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF), Sargento Jenilson.

Segundo a concessionária, caso o recadastramento não seja realizado, o cliente passará a ser faturado pela tarifa residencial vigente. O prazo segue até 30 de outubro.

Documentação 

Os documentos necessários para realização do recadastramento da tarifa social são: CPF, carteira de identidade, contracheque, carteira de trabalho ou declaração de percepção de renda; e informações sobre o imóvel, como metragem e quantidade de cômodos.

Todos os documentos precisam estar no nome do titular para que o benefício seja validado. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade também pode ser realizada facilmente online, pelo site minhabrk.com.br.

Como fazer?

Todo o processo de recadastramento pode ser realizado pelo WhatsApp (11) 99988-0001. Em Gurupi, o morador pode ir na nova agência de atendimento da BRK que fica na Rua 04 entre as Avenidas Goiás e Maranhão, no Centro da cidade.

Quem pode ter acesso à tarifa social?

Os clientes com direito à tarifa social precisam ser de categoria residencial, com construção inferior ou igual padrão baixo de construção definido na NBR 12.721 da ABNT – com área construída de até 100 m².

A família deve ter renda mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio vigente, comprovado através de contracheque, carteira de trabalho ou declaração de percepção de renda.

Para ter acesso ao benefício pela primeira vez, os clientes precisam procurar uma das agências da BRK e apresentar a documentação completa para avaliação.

Comments are closed.

Close Search Window