Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou o decreto de doação de terreno no Parque Agroindustrial à Transportadora Panamericano Transportes, que está se instalando na cidade com a estimativa de gerar, inicialmente, cerca de 30 novos postos de trabalho.

Com matriz em Brasília (DF) e sedes em Uberlândia (MG), Uberaba (MG), São Paulo (SP) e Goiânia (GO), a empresa chega em Gurupi atraída pela logística favorável da cidade, posição geográfica, e também pelas facilidades e incentivos da gestão. “Realmente a gestão da Prefeita Josi democratizou e facilitou, de forma responsável, para aqueles que acreditam em Gurupi venham, tenham acesso e invistam em Gurupi”, destacou o Consultor da empresa, Geraldo Cordeiro.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

A Prefeita Josi Nunes ressaltou que a administração pública municipal tem trabalhado visando facilitar e agilizar a vinda de investidores para Gurupi e também incentivado o crescimento dos empresários locais. “Cada dia que nós temos um processo pronto para a doação de área para um investidor, nós já vamos entregando. Tudo para que o empresário possa agilizar a sua obra, pegar o seu financiamento e crescer, gerar emprego e renda. Nós queremos que o investidor local e os novos investidores de fora venham para Gurupi, possam crescer junto com a cidade, gerando riquezas e muitas oportunidades”, afirmou a prefeita.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, mais empresários estão demonstrando interesse em investir em Gurupi, o que deve gerar mais emprego e renda na cidade. “E nós estamos felizes porque estamos vendo os resultados. Os números mostram que nós estamos com a geração de emprego crescente, principalmente depois da pandemia, e nós estamos muito otimistas com os próximos meses e anos com relação ao crescimento econômico da região Sul do Estado a partir de Gurupi”, frisou Pedro Dias.