Gabinete, Tecnologia e Inovação|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Na próxima semana os moradores de Gurupi e da região Sul poderão conferir de perto a vasta programação científica, cultural e gamer que será realizada durante a 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi/TO (SICTEG).

Com o tema: “Bicentenário da independência. 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, a SICTEG será realizada entre os dias 26 e 28 deste mês, no campus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que sediará o evento nesta edição.

A Prefeitura de Gurupi é uma das organizadoras e estará presente na 8ª SICTEG com estandes, levando para mais perto da comunidade algumas ações e serviços desenvolvidos pela gestão pública municipal. No espaço da Prefeitura estarão presentes: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Gabinete e Governança Pública; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria da Educação; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Saúde; Secretaria de Desenvolvimento Urbano; Secretaria de Cultura e Turismo; Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Secretaria de Planejamento e Finanças; Secretaria de Juventude e Esportes; e a Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF).

“A Prefeitura é uma das realizadoras da SICTEG, que durante estes três dias vai mostrar as potencialidades da nossa cidade, que é um centro gerador de conhecimento, ciência, tecnologia e inovação. E nós vamos levar várias secretarias, expor todo o trabalho, serviços, projetos e programas que nós estamos desenvolvendo. Os benefícios da SICTEG vão além do campo científico e tecnológico; todos ganham com a realização deste importante evento”, afirmou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

A SICTEG é uma ação alinhada à 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI. A atividade se efetiva a partir da Integração Governo/Academia/Empresas. O evento gratuito é coordenado pelo Programa InovaGurupi da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae, Senac, Sesi e Senai.

Programação 8ª SICTEG

Serão três dias com uma vasta programação que vai contar com palestras, minicursos, mesas redondas, workshops e muita troca de conhecimento e iniciação científica.

Além disso, a 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi/TO (SICTEG) vai contar também com Mostra Científica; Mostra Cultural; I Mostra de Extensão da Universidade de Gurupi: Construindo Caminhos XVIII – Seminário de Iniciação Científica; Campeonato Interbairros de Free Fire Mobile: Gurupi Gamer; Desafio Minecraft: Gurupi Cidade Inteligente; Pavilhão do Desenvolvimento Econômico; Praça Gastronômica; Espaço da Economia Criativa e muito mais.

Mais detalhes sobre a programação da 8ª SICTEG você encontra no site oficial do evento: http://sicteg.gurupi.to.gov.br/.