Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

Nesta terça-feira, 07, o dia foi diferente para mais de 200 alunos da rede municipal de Gurupi. Da sala de aula eles foram para a sala de cinema. Em vez da lição escrita no quadro, tinha um filme na “telona”. E foi isso que chamou a atenção da Michele Pereira Lisboa, de 9 anos, aluna da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães. “É a primeira vez que eu venho ao cinema. Eu imaginava a sala bem grande assim e achei que a tela era até um pouco menor, mas ela é bem grande, dá vontade até de ter em casa, pra chamar todo mundo pra assistir filme”, contou entusiasmada.

Foto: Fabíola Sélis/Ascom Semeg

Essa experiência faz parte do projeto “Criança no Cinema”, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), em parceria com Rotary Club, Mobi Cine e com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação (SEMEG), que tem como objetivo levar crianças para conhecerem o cinema de perto.

Antes de começar a sessão, os alunos tiveram um momento de informação, com a presença da personagem “Maria Gotinha”, que faz parte da equipe educacional da Secretaria Municipal de Saúde e explicou sobre a importância da vacinação. A Prefeita Josi Nunes esteve presente, junto com o Secretário da Educação, Davi Abrantes e os membros do Rotary Club.

Foto: Fabíola Sélis/Ascom Semeg

Divididos em duas turmas, 240 alunos da rede municipal aproveitaram o dia no cinema. Pela manhã, 100 alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Doutor Ulisses Guimarães, curtiram a programação. “Eu gostei muito. Foi legal vir ao cinema com minhas amigas. Eu não sabia que era tão grande assim. Foi muito divertido”, contou a aluna Lívia dos Prazeres, 9 anos. Na parte da tarde, será a vez de 140 alunos do pré II ao 5º ano, da Escola Municipal Elizeu de Carvalho.

Como parte do projeto, a SEMEG deu apoio para levar os alunos até o cinema, uma equipe foi montada com gestores, professores e profissionais para acompanhar as crianças e ainda foi disponibilizado o transporte, de ida e volta. “Todos os projetos que despertam para o cunho intelectual, educacional ou ainda social, temos o prazer em participar. Uma sociedade só pode crescer se for de mãos dadas. E essas entidades, mostram o carinho pela comunidade e por nossos alunos. Que possamos ter mais ações como essas em nossa cidade”, comentou Davi Abrantes, Secretário Municipal da Educação.