Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

O encerramento dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) de Gurupi e a premiação das equipes campeãs aconteceu nesta sexta-feira (11), no ginásio Idanizete de Paula. Promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o lema “Unidade e Integração”, o campeonato envolveu cerca de 700 alunos, divididos em 41 equipes de 16 escolas da zona urbana e 1 da zona rural.

Foto: Divulgação Semeg

A competição contou com jogos na quadra, no gramado e na areia. Os atletas mostraram os talentos nas modalidades de vôlei de areia, voleibol, handebol, basquete, futsal e ainda golzinho para educação infantil. A Secretaria Municipal de Juventude e Esportes foi parceira na realização do JEM.

Foto: Divulgação Semeg

O secretário da Educação, Professor Davi Pereira de Abrantes, esteve presente na premiação e ressaltou que a prática esportiva é importante para fomentar o esporte em Gurupi e ainda fortalecer a união, respeito e disciplina. “Ter na competição os alunos da educação infantil, foi um momento ímpar, onde começamos a construir o gosto pelo esporte, prática da atividade física, e plantamos a semente para colher quem sabe novos atletas em nossa cidade. Foi um campeonato lindo que envolveu muitas pessoas na organização, desde os pais, os alunos, equipe escolar e servidores da SEMEG. Estão todos de parabéns!”, comentou.

Vencedores JEM 2022

Futsal Masculino

Na categoria 9 a 11 anos, a Escola Municipal de Tempo Integral Rural Benevenuto Alves Moreira conquistou o primeiro lugar; em segundo ficou a equipe da Escola Municipal Domingos Barreira.

Na categoria 12 a 14 anos, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira; o segundo com a Escola Municipal de Tempo Integral Rural Benevenuto Alves Moreira.

Na categoria 15 a 17 anos, a Escola Municipal Professora Ilsa Borges ficou em primeiro lugar; em segundo lugar ficou a equipe da Escola Municipal de Tempo Integral Rural Benevenuto Alves Moreira.

Futsal Feminino

Na categoria 9 a 11 anos, a Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Sousa conquistou o primeiro lugar; em segundo ficou o time da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão.

Basquete Feminino

Na categoria matutino, a Escola Municipal Professor Joel Ferreira (equipe 1) levou o primeiro lugar; já o segundo ficou com a Escola Municipal Professor Joel Ferreira (equipe 2).

Na categoria vespertino, a Escola Municipal Professor Joel Ferreira (equipe 3) levou o primeiro lugar; já o segundo ficou com a Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota.

Basquete Masculino

A Escola Municipal Professor Joel Ferreira (equipe 4) levou o primeiro lugar; já o segundo ficou com a Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota.

Handebol Masculino

A Escola Municipal Gilberto Rezende levou o primeiro lugar; já o segundo ficou com a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira.

Voleibol Masculino

A Escola Municipal Lenival Correia Ferreira (equipe B) levou o primeiro lugar; já o segundo ficou com a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira (equipe A).

Voleibol Feminino

Vôlei de Areia Masculino

A Escola Municipal Lenival Correia Ferreira (equipe A) levou o primeiro lugar; já o segundo ficou com a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira (equipe B).

Vôlei de Areia Feminino

Educação Infantil

Participaram equipes do Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Maria Marinho Scotta, do Centro Municipal de Educação Infantil Raimunda Regino, do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Divina e do Instituto de Educação Infantil Silny Rodrigues.