Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Durante semana intensa na busca por recursos e obras para Gurupi, a prefeita Josi Nunes visitou nesta sexta-feira, 11, a sede da empresa Ecovias do Araguaia, em Anápolis (GO), responsável pela manutenção e duplicação da BR-153. No encontro com o diretor superintendente da concessionária, Carlos Eduardo Auchewski Xisto, a prefeita solicitou alguns serviços visando melhorias na malha asfáltica no trecho do perímetro urbano de Gurupi.

Além do superintendente, também participaram da reunião com a prefeita o Gerente de Atendimento ao Usuário, Marcelo Belão; o Gerente de Engenharia, Sidney Vilar Rodrigues Filho; e a coordenadora de Comunicação Institucional, Luana Ferrari.

Segundo a prefeita, uma das solicitações realizadas à empresa foi o material fresado retirado da rodovia para que seja reaproveitado nas operações tapa-buraco do município. A gestora solicitou ainda vias de acesso para as empresas instaladas às margens da rodovia e o recapeamento do trevo que dá acesso ao Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), na saída Norte da cidade.

A prefeita afirmou que a visita foi proveitosa e que já confirmou junto à Ecovias uma agenda em Gurupi prevista para janeiro de 2023 onde a empresa irá apresentar o cronograma de trabalhos referente à duplicação da BR-153 e outras informações referentes à obra e aos serviços oferecidos pela concessionária.

“A Ecovias vai analisar todas as nossas reivindicações e vão nos dar um retorno, mas já está previsto para janeiro, que toda a diretoria da empresa estará em Gurupi para uma apresentação sobre todo o processo de duplicação como prazos, valor de investimento, quantidade de empregos gerados, e os serviços que a empresa oferece com relação a todo esse trecho de duplicação. Em janeiro teremos esse grande encontro, mas já deixamos os nossos ofícios e aguardaremos o retorno”, afirmou.

Prefeita Josi Nunes durante visita à Ecovias do Araguaia

Prefeita solicita à concessionária melhorias para Gurupi