Cultura e Turismo, Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Um dos momentos mais aguardados pelos gurupienses está chegando. Nesta quinta-feira, 1ª de dezembro, a Prefeitura de Gurupi abrirá oficialmente a programação do “Natal de Esperança”. As atrações serão realizadas na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 19 horas, com a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes de natal e apresentações artísticas.

Toda a programação é aberta ao público. O “Natal de Esperança visa fomentar o clima natalino e levar esperança, alegria e otimismo aos cidadãos gurupienses, além de também aquecer e incentivar as compras no comércio local.

Neste ano os trechos que estão recebendo ornamentação e decoração natalinas são a Avenida Goiás, a Rua 13, as Avenidas S-15 e Sergipe, que ficam do outro lado da BR-153, e também a Avenida B, que corta o setor Nova Fronteira na região Sul da cidade.

Além disso, espaços públicos também estão sendo decorados, como a Praça D’ Abadia; a Praça da Igreja Santo Antônio; a Praça da Bíblia, que fica no setor Sol Nascente; a Praça do Setor Vila Nova e o Parque Mutuca. Também estão enfeitadas a Praça do Centro Cultural Mauro Cunha e a sede da Prefeitura na Rua 1.

“Na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, além da ornamentação, também está sendo montada a Casa do Papai Noel, que ficará aberta para visitação de quinta-feira à domingo, isso até o dia 23 de dezembro. E teremos também os comerciantes da feirinha, aos finais de semana, e apresentações culturais”, afirmou a diretora de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino, destacando que no Parque Mutuca está sendo instalado um túnel iluminado, que já se tornou tradição da nossa decoração natalina.

Segundo a Secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa, as apresentações culturais e natalinas serão realizadas aos finais de semana. “Além da abertura do nosso Natal de Esperança, que será nesta quinta-feira, teremos apresentações artísticas também nos dias 3, 4, 10 e 11. E neste ano a Mostra de Cultura da Secult será dentro da nossa programação natalina, e acontecerá nos dias 12, 13, 15 e 16”, frisou a secretária convidando a comunidade para prestigiar os eventos.