Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semus

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação, tem realizado constantes investimentos na rede municipal de ensino. Recentemente, foram adquiridos materiais educacionais visando a melhoria na qualidade de ensino.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A cerimônia de entrega aconteceu na última sexta-feira, 25/11, no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, com a presença da Prefeita Josi Nunes, do secretário da Educação, Professor Davi Pereira de Abrantes e dos vereadores Matheus Monteiro, Zezinho da Lafiche, César da Farmácia e Jair do Povo. Juntos realizaram a entrega de uniformes esportivos, uniformes institucionais para merendeiras, auxiliares de serviços gerais, equipe de apoio e manutenção da SEMEG.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Também foram entregues novos mobiliários de escritório para setor administrativo das escolas, mais de 40 impressoras monocromáticas, 30 kits de bibliotecas móveis do “Projeto Biblioteca para Todos”, 17 mesas digitais interativas que vão compor salas de recursos e também os Centros Municipais de Educação Infantil. Além disso, durante o evento um termo de empenho também foi assinado para aquisição de novos equipamentos.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“A educação de qualidade é o princípio dessa gestão que tem realizado inúmeros investimentos para melhorar a infraestrutura e as ações pedagógicas. Assinamos também um termo que garante a aquisição de novos equipamentos para as escolas, como geladeiras, freezers, ar condicionado, climatizadores e bebedouros. Esse é o resultado de um trabalho feito em parceria com a comunidade”, disse o Secretário da Educação, Professor Davi Pereira Abrantes.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Prefeita Josi Nunes destacou a importância dos investimentos na educação e das ações que têm sido realizadas para melhorar a oferta do ensino em Gurupi. “Mais um dia importante para a educação de Gurupi, entregamos mais de R$ 2 milhões em investimentos com aquisição de materiais para melhorar o trabalho dos nossos educadores e o aprendizado dos nossos alunos. O foco da nossa gestão é trazer mais qualidade e excelência para nossa educação. Por isso, aqui também apresentamos para nossa comunidade o que estamos fazendo, como reformas de escolas e até a construção de uma nova escola de tempo integral, com investimento de R$ 15 milhões de reais”, ressaltou.