Finanças|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A redução da alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em Gurupi deve continuar até o dia 14 de dezembro deste ano, após a Prefeitura prorrogar o prazo do benefício.

Desde julho deste ano, após a Prefeita Josi Nunes sancionar a lei, a alíquota do ITBI passou de 3% para 1,5%. O prazo para pagamento do imposto com a alíquota reduzida em 50% acabaria no último dia 14, mas foi prorrogado por mais 30 dias.

“Os nossos contribuintes terão mais tempo para ter acesso a este benefício, assim estamos atendendo a um pedido da própria comunidade e também da Câmara de Vereadores. Até o dia 14 de dezembro, o contribuinte pode ir à Prefeitura e solicitar a guia de ITBI do seu imóvel”, afirmou o secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes.

O decreto de prorrogação da redução da alíquota do ITBI foi publicado no último dia 11 e pode ser conferido no Diário Oficial do Município (clique aqui).

A guia do referido imposto pode ser solicitada na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, que fica na sede da Prefeitura de Gurupi, localizada na Rua 1. O horário de atendimento é das 8 às 14 horas, de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é o (63) 3315-0025.