Desenv. Econômico, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou a entrega de uniformes de trabalho para servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A ação foi fruto do curso de Corte e Costura sob medida realizado pela Prefeitura e que capacitou gratuitamente 20 pessoas no ramo de confecção.

No momento da entrega estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, a secretária de Infraestrutura, Juliana Passarin, a diretora municipal de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino, a presidente da Associação de Confecção de Gurupi (ACG), Arlene Carvalho, e a vice-presidente da ACG, Carla Nascimento.

Ao todo foram entregues 109 uniformes que foram produzidos pelos alunos do curso de Corte e Costura realizado pela Prefeitura de Gurupi, em parceria com o Senai, a Universidade de Gurupi – UnirG, e a ACG.

A diretora de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino, explicou que a realização do curso proporcionou um grande avanço no ramo de confecção em Gurupi, já que além da qualificação a prefeitura tem apoiado os profissionais na formalização das suas empresas e no acesso a programas de crédito para aquisição de equipamentos. Além disso, a produção de uniformes para a Secretaria de Infraestrutura mostra que as costureiras estão aptas a participarem de licitações do município para fornecerem uniformes.

“Grande parte da turma teve o interesse de ir na Sala do Empreendedor e se formalizar como Microempreendedor Individual e de participarem das licitações para aquisição de uniformes no município. Convidamos também a equipe do programa Amazônia Florescer, que ministrou uma palestra e ofereceu créditos com juros acessíveis para aquisição de máquinas de costura. Foi um curso completo, desde a parte técnica com 160 horas de curso, até a abertura do MEI e a aproximação com o programa de crédito para aquisição dos equipamentos”, disse Daniella.