Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semeg), divulgou a lista dos alunos confirmados no processo classificatório das matrículas na Educação Infantil (Berçário II, Maternal I e Maternal II). A matrícula dos alunos classificados deve ser realizada até o dia 07 de dezembro, presencialmente, nas unidades escolares.

Para ter acesso a lista, basta entrar no site da Prefeitura, na página inicial e clicar no banner, que será redirecionado automaticamente para a página da matrícula. Pode também acessar pelo link: http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/

Passo a passo

Na página da lista dos confirmados é preciso inserir a unidade escolar (em que foi realizada a inscrição) e o ano/série. Depois disso, é preciso observar se ao lado do nome da criança, está indicando “apto a matricular” ou “cadastro de reserva”. Na primeira opção, os pais ou responsáveis precisam ir até a unidade escolar e levar os documentos. Caso esteja em cadastro de reserva, é preciso aguardar o surgimento de novas vagas. A lista pode ser consultada, a qualquer momento.

Documentos

No ato da matrícula devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

• Certidão de Nascimento

• RG (da criança)

• CPF (da criança)

• Comprovante de Residência

• Cartão do SUS

• Cartão do Auxílio Brasil (quando for beneficiário)

• Extrato do recebimento do Auxílio Brasil / Bolsa Família

• Laudo Médico (quando a criança tem necessidades especiais)

• Carteira de Vacinação

• Foto 3×4