Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Nesta sexta-feira, 30, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, acompanhou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, que esteve em Gurupi. Eles visitaram a obra de alargamento da Av. Goiás e foram em algumas empresas que estão instaladas no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

“A nossa visita visa, primeiramente, com muita alegria ver esse trabalho que está sendo feito aqui no alargamento da Avenida Goiás, que é fruto de um convênio assinado no início deste ano com a Prefeitura de Gurupi, que nos permitiu que o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviço (PICS), fizesse esta intervenção física, muito esperada pela população de Gurupi. É uma obra extremamente estratégica e necessária para a comunidade gurupiense. E claro, tratar de alguns alinhamentos com o secretário Pedro Dias para que a gente possa, no ano que vem, seguir trabalhando em parceria com o município de Gurupi, porque ainda há muito a se fazer”, frisou Carlos Humberto Lima.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, agradeceu a visita do gestor da Sics e reforçou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para o desenvolvimento de Gurupi.

Alargamento Av. Goiás

A obra de alargamento da Avenida Goiás, no trecho que liga o Jardim Boulevard ao Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) começou em novembro e prevê o recapeamento, alargamento e construção de acostamento do trecho de cerca de 08 km de extensão.

Os serviços são realizados pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com investimento no valor de R$ 2,7 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE), por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS).