Juventude e Esportes|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes prestigiou neste sábado,10, a abertura oficial da 36ª Copa do Craque de Futebol Amador de Gurupi. A competição que é realizada pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), Bloco Os Enforcados e Federação Tocantinense de Futebol, conta este ano com total apoio da Prefeitura de Gurupi. Participam da disputa cerca de 600 atletas de 20 equipes da cidade e também da região.

Prefeita Josi Nunes e os organizadores do evento./ Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

“Nós como poder público estamos sempre valorizando os eventos esportivos. A Copa do Craque é uma tradição e um patrimônio de Gurupi já que tem que ser preservado e valorizado! E sem a Prefeitura não teria toda esta estrutura necessária. Então, os organizadores nos procuraram desde o ano passado e fizemos esta parceria para realização de uma competição com uma estrutura agradável, segura, com tendas, banheiros e toda uma parte visual montada. Então, é uma parceria do Governo do Estado, Município e vários empresários locais, para incentivar o esporte da nossa Gurupi”, explicou a prefeita Josi Nunes.

Este ano a Prefeita de Gurupi foi parceira da Copa, na Infraestrutura e com material esportivo./Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

“A Copa do Craque é o campeonato mais top do Tocantins e da região! Eu jogo no norte goiano também e percebo que é o melhor campeonato que tem! A gente sonha em jogar esta Copa! Nós já participamos 4 vezes e fomos campeões em duas edições e desde quando a gente começou, nunca mais deixou de participar e nem queremos ficar de fora. Quero parabenizar a prefeitura e toda organização do campeonato, porque não tem igual não”, disse Émerson Mineiro, do time Jaú do Tocantins.

Jogadores cumprimentando a prefeita Josi Nunes./ Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

Nesta edição, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventudes e Esportes disponibilizou: 08 tendas (com + 02 em Janeiro), 08 banheiros químicos (com + 02 em Janeiro), bolas oficiais, medalhas e troféus. Além disso, também houve colaboração da Secretaria Municipal de Infraestrutura que realizou os trabalhos de limpeza do campo, patrolamento e serviços de limpeza da área.

Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

“Olha, este evento é muito importante, porque ele dá o pontapé inicial para o Carnaval de 2023. Além dos jogos, que são em torno de 41 partidas, contabilizando ao todo 60 dias e culminando com a final bem próxima da data do Carnaval. Só de torcedores que frequentam o local dá algo em torno de 3 mil pessoas por final de semana. Sem falar que dá oportunidades para os atletas amadores não só de Gurupi, mas também de toda região! Quero agradecer ao município pelo investimento em algo tão importante para nossa área esportiva”, frisou Wilson Castilho, presidente da ALETA, organizadora da competição.

Foto Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

A 36ª edição da Copa do Craque de Futebol Amador segue até dia 12 de fevereiro de 2023 com uma grande final! A competição é aberta ao público.