Desenv. Econômico|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Econômico e Meio Ambiente, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, um trator que irá atender as necessidades de produtores rurais da Associação Serrinha, localizada no Povoado Trevo da Praia. A prefeita Josi Nunes e o secretário da pasta, Pedro Dias, recepcionaram e realizaram a entrega do veículo para a associação, que foi destinado para o município via emenda do deputado federal Célio Moura.

O trator será destinado a Associação Serrinha./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Esse trator é mais um benefício muito importante para nossa zona rural. O deputado Célio Moura tem investido muito nessa área da agricultura familiar, tanto que já tínhamos recebido um caminhão caçamba, agora esse trator e nós agradecemos muito! Ele ainda irá contribuir com um milhão de reais na área da saúde. E isso é que é importante! É termos parlamentares que independente da região, reconheça o apoio que teve em Gurupi, como tem feito o deputado Célio Moura, então o nosso agradecimento a ele”, disse a prefeita Josi Nunes sobre o benefício.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

O presidente da Associação Serrinha, Valdeci Ferreira de Menezes, recebeu o veículo com entusiasmo, pois disse que será fundamental no apoio aos pequenos agricultores da região. “Nós estávamos precisando muito deste trator! Com ele vamos poder fazer um plantio melhor, ajudar mais os agricultores familiares e mostrar a força da nossa associação. E hoje para nós produtores da Associação Serrinha é um dia de comemoração com a certeza de um ano novo de muita prosperidade com este benefício que será uma ajuda muito grande para nós”, frisou.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Nesta época do ano, os produtores rurais, principalmente aqueles que fazem parte da Agricultura Familiar já começam a se preparar para o plantio, com cuidados com o solo, sementes e adubação. O trator, na região do Trevo da Praia, ajudará dezenas desses pequenos agricultores. Segundo o secretário Pedro Dias, dar fomento a estes profissionais é investir na qualidade de vida de muitas famílias.

“Este trator não poderia vir numa melhor hora! É significativa esta entrega de hoje para nosso parque de máquinas. Porque qualquer ajuda é bem-vinda para Agricultura Familiar. E o deputado Célio Moura é conhecedor de toda esta logística que envolve os pequenos produtores rurais. São só na região do Trevo, dezenas de famílias vão ser beneficiadas. Então ele tem tido uma atenção muito especial com este segmento”, explicou o secretário Pedro Dias.