Desenv. Urbano|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Segue até sexta-feira, 09, o Cadastro Social, para regularização fundiária em dois setores de Gurupi. O trabalho é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Um dos setores que estão recebendo a regularização é a Vila Independência, onde 280 moradores estão recebendo e assinando as documentações. O outro é parte do bairro Bela Vista, com a regularização de 37 moradias, localizadas na Avenida Sumaré, uma das principais do local.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“Estamos seguindo com este grande trabalho de Regularização Fundiária em Gurupi. Desde nosso primeiro ano de mandato até agora já entregamos a documentação de mais de 700 moradias que estavam irregularidades na cidade, o que me deixa muito feliz porque assim estas pessoas conquistam a dignidade da casa própria, com a certeza da segurança jurídica que estamos promovendo. Desta vez, quero agradecer também a parceria com o Governo do Estado que nos disponibilizou uma equipe especializada que está nos ajudando a dar ainda mais agilidade neste processo”, disse a prefeita Josi Nunes sobre os mutirões de regularização.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Esta ação aqui pra nós é muito importante, porque é uma segurança que a gente tem né? Com nosso imóvel regularizado no nosso nome a gente fica mais tranquila. Em saber que a gente pode estar vivo hoje, e amanhã pode não estar e mesmo assim deixar algo seguro para os meus dois filhos morar. Eu esperei nove anos por isso e finalmente nesta gestão da prefeita Josi consegui! Eu tô muito emocionada hoje”, disse Janaína Rodrigues de Sousa, autônoma que vive em uma casa do setor Bela Vista com os dois filhos.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Os trabalhos de atendimento aos moradores destes bairros, já começaram desde a última terça-feira, 06. A Prefeitura de Gurupi informa que os moradores da Vila Independência devem comparecer na sede da Igreja Assembleia de Deus Madureira, já os moradores do setor Bela Vista devem se direcionar a uma tenda montada no final da Avenida Sumaré. Nos dois locais existem uma equipe da secretaria de desenvolvimento urbano realizando os cadastros. Mas os moradores precisam estar munidos com a documentação necessária.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Com a gestão da prefeita Josi Nunes estas regularizações estão saindo bem rápido e aqui no setor teve muita gente beneficiada. Porque em pouco tempo já deu pra providenciar todas estas documentações. Dá pra gente ver o empenho muito grande dela, junto com toda a equipe gestora. O secretário Eremilson foi peça chave também, sempre quando procuramos informações para qualquer coisa, sempre fomos muito bem atendidos e agora é só tranquilidade para os moradores daqui”, ressaltou José Batista, presidente de bairro do setor Bela Vista.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Nós estamos nestes dois bairros, mais uma vez cumprindo uma determinação da prefeita Josi Nunes para dar esta segurança jurídica para estes moradores. Lembrando que esta ação faz parte do Programa Escritura Gurupi que é um projeto que nós estamos trabalhando desde janeiro deste ano, para que nós possamos fazer a regularização fundiária de mais de 10.400 unidades na cidade de Gurupi. O que trará mais valorização de mercado para estas áreas e assim também mais desenvolvimento urbano para nosso município”, explicou o secretário da pasta Eremilson Leite.

Documentos necessários para o Cadastro Social:

– RG, CPF, Comprovante de Endereço, Contrato de Compra e Venda do Imóvel ou Recibo de Pagamento.

– Se for casado: RG e CPF do Cônjugue, Certidão de Casamento.

-Se for divorciado: Certidão de Divórcio.

Data: 06 a 09 de Dezembro