Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

O domingo foi de muita festa e comemoração em Gurupi com a chegada das equipes do Esporte Clube Castelo que se consagraram campeãs e vice-campeã da 14ª Copinha de Base Martins Show de Bola, realizada em Anicuns (GO). A prefeita Josi Nunes recepcionou os jogadores e participou das comemorações.

O time, que conta com apoio da Prefeitura de Gurupi, encarou a disputa em três categorias e trouxe o troféu de campeão no Sub-14 e Sub-16 e conquistou a medalha de prata no Sub-12. Os atletas chegaram na manhã deste domingo e fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade, passando pela Feira Coberta da Rua 07 e finalizando o desfile em carro aberto na Copa do Craque, no Setor Nova Fronteira.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

“Nós estamos aqui com os pais, professores, com as pessoas ligadas ao esporte e com nossa equipe da Prefeitura para receber e parabenizar estes jovens. Dar o nosso apoio e dizer que eles podem continuar contando com o nosso apoio e com a parceria da nossa gestão. Estes são resultados importantes para Gurupi e mostram a potencialidade que nós temos na área do esporte. E é o nosso dever, enquanto poder público, e direito deles de terem o nosso apoio e é isso que a nossa gestão está fazendo na área do esporte, incentivando e apoiando todas as modalidades esportivas”, disse feliz a prefeita Josi Nunes.

Prefeita Josi Nunes ao lado do técnico do Castelo, Alcides Gonçalves – Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

Feliz também estava a Marília Rodrigues, que é mãe do Marcos Vinícius, campeão no Sub-14. “Estou muito orgulhosa. Os meninos foram jogar lá em Anicuns (GO) e trouxeram o troféu, medalha. Está todo mundo feliz. Nós temos que agradecer muito ao Castelo, à prefeita Josi Nunes e a todos que nos deram a oportunidade de mostrar o trabalho e o talento dos nossos filhos”, frisou.

Vitor Gabriel, jogador do Castelo na categoria Sub-14, também falou emocionado sobre esta conquista. “Estou muito feliz porque nós nos esforçamos muito por esta vitória e a gente conseguiu. Isso é muito gratificante”.

O diretor e técnico da equipe, Alcides Gonçalves, agradeceu ao empenho dos atletas, à dedicação e carinho dos pais e familiares, e também ao apoio dado pela Prefeitura de Gurupi. “Foi show. Nós levamos três categorias e conseguimos chegar na final na três, trazendo dois títulos e um vice-campeonato. A gente fica muito feliz. Quero agradecer a todos vocês que estavam torcendo aqui, à Josi, que foi lá na nossa saída e que veio aqui receber a gente. A Josi tem dado muito apoio para gente e estamos muito felizes”, destacou Alcides Gonçalves.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

Também participaram da carreata da vitória do Esporte Clube Castelo, o deputado estadual eleito, Gutierres Torquato; o secretário Municipal de Governo, Sérgio Vieira Marques “Soró”; e o presidente do Castelo, Garden de Araújo Leitão.