Assistência Social, Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os jovens com idade entre 14 e 26 anos já podem se inscrever nos cursos ofertados pelo Espaço 4.0 da Prefeitura de Gurupi, que visa possibilitar acesso a novos recursos tecnológicos por meio da capacitação técnica gratuita. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 18, e seguem até o dia 31 deste mês.

São oferecidas vagas para os cursos de Manuseio e manutenção de impressora 3D, Elaboração e desenvolvimento de site e de Criação de jogos. As ações do Espaço 4.0 são realizadas pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O Espaço 4.0 é executado pela Prefeitura de Gurupi juntamente com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Juventude.

“Neste primeiro módulo de trabalho atenderemos 23 turmas, sendo 04 vagas por turma. Os inscritos serão convocados sucessivamente ao decorrer do andamento das turmas, que serão distribuídas nos períodos matutino e vespertino; haverá ainda uma turma especial à noite”, explicou o diretor municipal de Juventude, Fernando Novais, ressaltando que as aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de fevereiro.

Foto: Arquivo Secom Gurupi

Inscrições

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade e também na sala do Cadastro Único, que fica no Prédio da Prefeitura. É necessário levar os documentos pessoais dos interessados e quem for menor de idade precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

• CRAS Vila Nova – Rua 20, entre ruas 10 e 11, St. Vila Nova – Telefone (63) 3315-0021;
  • CRAS Nezinho Guida – Rua H, Quadra 29, Lote 11, nº 149, St. Vila Íris – Telefone (63) 3315-0022;
  • CRAS Alice Barbosa da Cruz – Rua Daniela Oliveira Ribeiro, nº 1462, St. Alto da Boa Vista;
  • Cadastro Único – Prefeitura da Rua 1, entre Av. Maranhão e Goiás – Telefone (63) 3315-0037.