Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou 78 kits de bebês às grávidas que são acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS´S) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Nesta quinta-feira, 19, os kits foram entregues às mamães que são atendidas nos três CRAS do município e ontem foi a vez das gestantes do Povoado Trevo da Praia.

Secretária de Assistência Social, Luana Nunes – Foto: Divulgação Assistência Social

“O nosso objetivo agora é fazer as entregas não somente em datas específicas, mas fazer a distribuição mensalmente nos CRAS. Como nós vamos fazer isso? Selecionaremos as gestantes que são do SUS, avaliamos se elas têm perfil de SUAS [Sistema Único de Assistência Social], de vulnerabilidade social ou se estão cadastradas no Cadastro Único, e aí um mês ou 45 dias antes do parto nós vamos entregar os kits”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Luana Nunes.

Nestes dois dias, foram distribuídos 78 kits de bebês. Cada kit conta com banheira, roupas, mamadeira, chupeta, lenços umedecidos, cueiro, fraldas, sabonete, óleo suave e loção.

Foto: Divulgação Assistência Social